5 Erros que você pode estar cometendo nas Redes Sociais!

5 Erros que você pode estar cometendo nas Redes Sociais!

As redes sociais têm mudado o rumo das empresas e auxiliado na construção e execução de muitas estratégias de marketing. No entanto, uma empresa menor que ainda não possui uma equipe, ou profissional, especializado na área, ou ainda não atuam com um planejamento detalhado e específico, não usufruem de todo o potencial que o digital tem a oferecer para o seu negócio.

Aqui vão algumas dicas para você analisar o porquê investir em mídias sociais. E no que você pode estar pecando nas ações que realiza atualmente:

 

1) Perfil incompleto:

Muitas marcas ignoram a importância de se manter um perfil completo nas mídias sociais. Deixando informações básicas como contato, horário de atendimento e pequenos dados da empresa em branco.

O espaço do “Sobre” no Facebook, por exemplo, é um recurso para auxiliar o seu público a encontrar as informações básica sobre a empresa. Ter esse tipo de informação clara e completa irá contribuir para uma relação mais próxima com o seu cliente, já que a informação estará disponível quando o mesmo precisar.

 

2) Site/Loja/Blog sem vida:

Se você tem um site, loja virtual ou um blog, é importante mantê-lo vivo e atualizado constantemente. Uma vez que você está presente nas mídias sociais estará trabalhando o relacionamento da marca com o seu público. Seu objetivo, de modo geral, com as ações nas mídias sociais será de atraí-lo para o seu canal principal, ou seja, seu site, loja online ou blog, quando ele chegar lá, precisa encontrar novidades relevantes e de seu interesse. Mantendo uma atualização ele poderá vir mais vezes e se manter mais interessado no seu negócio.

 

3) Frequência:

Falando em manter seu canal principal atualizado, as mídias sociais também precisam ser atualizadas constantemente. Quanto maior for a frequência – não estamos falando de publicações a cada 5 minutos – maior e melhor poderá ser a sua taxa de engajamento. Quanto mais conteúdo publicado, maiores as possibilidades para que as pessoas possam se interessar e se engajar, aumentando a visualização das suas postagens. No entanto, tenha em mente que quantidade não é sinônimo de qualidade, ok?!

*Dica: que tal manter pelo menos 3 publicações por semana nos seus canais sociais?

 

4) Não investir em mídia:

O Facebook, a mídia social mais utilizada por empresas, possui diversos algoritmos que foram evoluindo ao longo do tempo. Inicialmente, as publicações realizadas nesse canal conquistavam longos alcances devido seus conteúdos simplesmente dotarem de uma qualidade abraçada por todos. Você já ouviu a expressão “Não Existe Almoço Grátis”? Pois então, hoje não funciona mais assim. O algoritmo do FB mudou e agora para que os conteúdos publicados em fan pages alcancem o público é necessário investir. Sem investimento o seu engajamento com público se tornará baixo e você não irá impactar muitos compradores em potencial.

O Instagram é outra mídia que mudou, agora as publicações que antes eram vistas em ordem cronológica, agora aparecem no feed dos usuários por ordem de relevância e interesse. O engajamento muitas vezes não acontece porque as pessoas nem ao menos chegaram a ver suas publicações.

 

5) Não analisar os resultados:

Há inúmeros instrumentos para a análise de dados sociais, como o Scup, Seekr, HootSuite, ferramenta nativa, entre outras, que são fundamentais. São ferramentas que irão auxiliar na identificação de ações que funcionam para a sua marca e as que não funcionam. Por exemplo: identificar os melhores horários para publicações.

 

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